segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"Semeando cultura de paz nas escolas"

                                            

Movimentando cerca de 2000 pessoas do bairro Nova Vitória e comunidades adjacentes, o projeto “Semeando Cultura de Paz nas Escolas” foi lançado no último sábado (06) na Escola Estadual de Educação em Tempo Integral Professora Cínthia Régia Gomes do Livramento.O evento aconteceu de 08 às 13 horas e contou com atividades recreativas e esportivas, distribuição de materiais informativos, assistência social, orientação jurídica, emissão de documentos, além de palestras sobre saúde, educação no trânsito, entre outros.

A Escola Estadual de Educação em Tempo Integral Professora Cíntia Régia Gomes do Livramento, localizada no bairro Nova Vitória, Zona Leste, foi a escolhida para lançamento do projeto “Semeando Cultura de Paz nas Escolas”. As atividades desenvolvidas são uma parceria com outras secretarias do Estado, instituições públicas como fundações e universidades, organizações não-governamentais (ONG’s), Polícia Militar do Estado do Amazonas e Corpo de Bombeiros.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL) e Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (SEDUC), a fim de estimular a participação cidadã da comunidade no convívio escolar por meio da prática de atividades esportivas, recreativas, culturais, sociais e de lazer, cultivando a paz nas escolas. O projeto propõe incentivar ações de cidadania que conscientizem os agentes envolvidos no processo educacional, conversando sobre temas gerais ligados a realidade do jovem tais como: Drogas, Sexualidade, Segurança, Violência Doméstica, Bulliyng, entre outros.


Além da Escola de Estadual de Educação em Tempo Integral Professora Cíntia Régia do Livramento, as escolas da rede pública estadual que receberão as ações do projeto até dezembro deste ano são: Escola Estadual Balbina Mestrinho, Escola Estadual Tiradentes, Escola Estadual de Educação em Tempo Integral Zilda Arns, Escola Estadual Waldock Fricks e Escola Estadual Eldah Bitton.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário